Kuala Lumpur, Malásia - O espanhol Pedro de La Rosa será o piloto da Jaguar em 2002, disse em uma entrevista coletiva na quarta-feira o chefe da equipe, Bobby Rahal.
``Pedro será nosso piloto no ano que vem'', disse Rahal perto da realização do GP da Malásia, o segundo da temporada.
Ele não disse qual dos dois atuais pilotos -- o britânico Eddie Irvine e o brasileiro Luciano Burti -- dará lugar ao espanhol, que atualmente é o piloto de testes da equipe. Porém, Irvine tem mais chances de deixar a equipe, pois já se desentendeu com o alto escalão da escuderia.
Rahal disse que sua equipe levará três anos para conseguir concorrer com as principais equipes. ``Equipes como McLaren, Ferrari e Williams levaram décadas para chegarem aonde estão'', disse.
``Este ano servirá para colocar a casa em ordem. Ano que vem, mostraremos um nível de desempenho muito melhor, e a partir do terceiro ano, esperamos estar na posição de já conseguir vencer corridas''.
Burti terminou o GP da Austrália em oitavo lugar, enquanto Irvine ficou em 11o. Irvine foi repreendido por Rahal no mês passado depois de afirmar que o carro da Jaguar era ``lento demais''. Aos 35 anos, ele é o segundo piloto mais velho da F-1.
A equipe Prost ameaçou entrar com uma ação legal contra De La Rosa, alegando que o espanhol já havia assinado um acordo com a equipe. O piloto rebate dizendo que nunca assinou nenhum contrato com a Prost.