Rio - Em litígio com o Vasco desde o final do seu contrato, o meia Juninho tem passado por momentos difíceis na carreira. Na última segunda-feira, o jogador conseguiu uma liminar garantindo o direito de se transferir para qualquer outro clube, para a ira do presidente vascaíno, Eurico Miranda, que prometeu recorrer da sentença da 41ª Vara do
Trabalho, do Rio de Janeiro.
Após as turbulências, Juninho recebeu uma grande notícia nesta quarta-feira, com a inclusão de seu nome na lista dos convocados para a seleção brasileira visando à partida contra o Equador, no próximo dia 28, em Quito, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
“Estou muito feliz. Sempre tive a esperança de voltar à seleção, e agora o meu pensamento estará voltado somente para ela”, garantiu o meia.
Juninho garantiu ainda estar com a sua forma física em dia, já que vem fazendo trabalhos específicos em uma academia no Rio de Janeiro. Mesmo assim, existe a possibilidade de o jogador dar seqüência no campo do Bangu, em Moça Bonita, a exemplo do atacante Ronaldinho Gaúcho, até se apresentar à seleção.
“Venho me preparando fisicamente e tenho certeza de que estarei em boas condições de servir a Seleção. O mais importante é que estou muito motivado e espero que, daqui para a frente, eu possa continuar defendendo o meu país”, afirmou Juninho.