São Paulo - O Santos derrotou o Anapolina por 2 a 1 nesta quarta-feira, em Anápolis (GO), e pode até perder por 1 a 0 na segunda partida para avançar à próxima fase da Copa do Brasil.
A equipe paulista, que é favorecida por ter marcado dois gols fora de casa, chegou a levar um susto e permitiu que os goianos abrissem o marcador. Mas no segundo tempo, o Santos conseguiu marcar os dois gols que garantiram a virada.
O segundo jogo entre as duas equipes acontece na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, em Santos. Vitória da Anapolina por 2 a 1 leva a decisão da vaga para os pênaltis. Quem levar a melhor no confronto pega o vencedor do duelo entre Bahia e América-RN.
Mais uma vez comandado por Robert, o Santos começou no ataque e teve mais volume de jogo. Mas quem assustou primeiro foi o Anapolina. Aos 4min, Leonardo Goiano cabeceou na trave, mas o juiz já havia parado o lance e dado impedimento.
Depois disso, só deu Santos. Aos 14min, Robert perdeu grande chance após cruzamento de Deivid. Gálvan acertou a trave aos 26min em mais um toque de Deivid.
Um minuto depois, foi a vez do Anapolina dar o troco. Rogerinho recebeu na entrada da área, fez o giro e chutou. Pittarelli defendeu, mas deixou escapar. A bola acabou sobrando para Baiano que só empurrou para gol.
Com a desvantagem no marcador, o time paulista seguiu pressionando. Mas o time da casa foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
Na etapa final, a história seguiu a mesma: o Santos pressionava e o Anapolina tinha algumas chances nos contra-ataques. O gol de empate dos santistas só acabou saindo aos 15min. Léo fez boa jogada e lançou Dodô, que deu um corte seco no goleiro e empurrou para o gol.
O gol fez a Anapolina recuar ainda mais. O Santos seguiu na pressão e aos 35min conseguiu a virada. Renatinho, que havia entrado no lugar de Pereira, chutou de longe e a bola entrou. O goleiro da Anapolina falhou no lance. O time paulista ainda tentou o gol que evitaria a necessidade de mais um jogo, mas o placar acabou ficando mesmo no 1 a 1.