São Paulo – O Palmeiras foi ao Peru e não tomou conhecimento do fraco Sport Boys, nesta quarta-feira, pela Libertadores da América. A equipe brasileira goleou os peruanos por 4 a 1, no Estádio Nacional, em Lima. Tuta marcou duas vezes, Alex e Lopes completaram a goleada, enquanto Jimmy Asprilla descontou para o Sport Boys.
Outro destaque foi lateral Felipe, que iniciou a jogada de três gols palmeirenses. O time peruano tem um uniforme original: cor-de-rosa. Outro fator curioso foi a numeração na camisa do jogador Valenzuela, que entrou no segundo tempo. O número 27 estava pintado sobre uma fita adesiva.
Com este resultado, o Palmeiras passa a dividir a liderança do Grupo 2 com o Cerro Porteño, do Paraguai. As duas equipes têm 6 pontos em dois jogos. O Sport Boys é o lanterna, com três derrotas em três jogos. O terceiro colocado é o Universidad de Chile, com 3 pontos em três partidas.
O Palmeiras, que perdeu para o São Paulo na última semana pelo Campeonato Paulista, precisava de um resultado positivo para espantar a má fase e reafirmar-se na Libertadores, competição na qual o Verdão tinha uma vitória em um jogo. Porém, nem o mais fanático palmeirense esperaria tantas facilidades contra o Sport Boys.
A equipe peruana só levou algum perigo nos primeiros minutos da primeira etapa, mas o goleiro Marcos não deu chance aos atacantes adversários. O Verdão marcou o primeiro gol aos 24 minutos, com Tuta. O atacante recebeu passe de Felipe, livrou-se da marcação e chutou na saída de Vegas.
Aos 29 minutos, o Palmeiras ampliou. Fernando cruzou da direita e Alex pegou de primeira, sem chances para o goleiro peruano.
O jogo estava muito fácil para o time brasileiro e a equipe comandada por Celso Roth não demorou para marcar 3 a 0 no placar. Aos 43 minutos, Felipe cruzou da esquerda e Tuta, na pequena área, desviou para as redes, garantindo uma boa vantagem para o Verdão.
No começo do segundo tempo, Lopes garantiu uma goleada para o Palmeiras. Felipe cruzou da esquerda e Lopes cabeceou, com tranqüilidade, para as redes do Sport Boys.
O time peruano conseguiu diminuir o resultado. Aos 30 minutos, Jimmy Asprilla recebeu passe na área e chutou na saída de Marcos, marcando o primeiro gol do Sport Boys.
Com a vitória por 4 a 1, o Palmeiras assumiu a primeira colocação do Grupo 2 da Copa Libertadores, ao lado do Cerro Porteño, do Paraguai.