Fortaleza - O Ferroviário conseguiu uma vitória apertada sobre o Boa Viagem por 3 a 2 na quarta-feira, na Vila Olímpica Elzir Cabral. O time coral começou perdendo a partida no primeiro tempo e conseguiu virar o placar. O próximo compromisso do Ferroviário será domingo contra o Itapipoca, no estádio Perilo Teixeira, quando uma vitória pode deixar a equipe coral classificada para o quadrangular decisivo do primeiro turno do Campeonato Cearense.
O Boa Viagem começou vencendo. Aos dois minutos, Alex abriu o placar. O empate do Ferroviário aconteceu aos 27 minutos. No rebote do goleiro Erivelton, Maurim chutou a bola para a rede adversária. Aos 44 minutos do primeiro tempo, o time coral desempatou, ajudado pelo incentivo da torcida. Márcio Valério chutou no ângulo e fez 2 a 1 para o Ferroviário.
Na segunda etapa, o Boa Viagem entrou pressionando o time coral. Aos 15 minutos, Hugo Soares conseguiu empatar a partida de 2 a 2, depois de um passe de Everaldo. Cinco minutos depois, Reginaldo, que entrou na posição de Márcio Valério, marcou o terceiro gol para o Ferroviário definindo o placar da partida. Maradona ainda perdeu um pênalti no final do segundo tempo, quando podia ter ampliado o marcador.
O técnico interino do Ferroviário, Wolney Dias, espera que no próximo domingo o time coral consiga se classificar. Sobre a sua efetivação no cargo, o treinador diz estar nas mãos da diretoria. "Agora, eu só quero pensar em garantir a vaga no quadrangular'', disse
Na outra partida da rodada, o Juazeiro teve um péssimo resultado na quarta-feira em mais uma rodada do Campeonato Cearense de Futebol ao empatar com o Itapipoca, por 1 a 1, no estádio Romeirão.
O jogo foi marcado pela falta de criatividade de ambas as equipes, que preferiam parar os lances nas faltas. O primeiro gol foi marcado aos 2min. Depois de uma cobrança de escanteio, Jonas se aproveitou para cabecear e fazer 1 a 0. O Itapipoca empatou aos 6min com o jogador Preto.
No segundo tempo, a equipes não conseguiram transformar em gol aos jogadas armadas. O zagueiro Laélson, do Itapipoca, foi expulso de campo.