Belo Horizonte - O atacante Alessandro provou ser uma opção eficiente para o técnico Luiz Felipe. Contratado do Fluminense, numa troca pelo meia Viveros até junho, ele estreou com o pé direito. Foi dele o gol do Cruzeiro na vitória por 1 a 0 sobre o Sporting Cristal, terça-feira, em Lima, na partida de estréia na Libertadores.
Alessandro entrou no segundo tempo e não decepcionou. Apesar da baixa estatura, aos 34 minutos ele surpreendeu a zaga peruana e fez de cabeça o gol da vitória. "Sou baixinho, mas me posiciono bem dentro da área. Aproveitei a oportunidade".
Apesar do gol, Alessandro sabe que será difícil conquistar uma vaga de titular. Ele é um dos seis atacantes do Cruzeiro e seus concorrentes de peso são Geovanni, Oséas e Marcelo Ramos. O jovem Adriano Chuva e o veterano Müller, que se recupera de uma cirurgia de hemorróidas, são as outras opções do treinador.
"Vim para somar. Tenho certeza de que, aos poucos, irei conquistar o meu espaço", pensa ele.
Na quarta, ainda em Lima, o Cruzeiro fez um leve treino no centro de treinamentos da seleção peruana. À noite, a delegação mineira embarcou para São Paulo, de onde seguirá para Curitiba, onde jogará a primeira partida da final da Sul-Minas, sábado, contra o Coritiba.