Rio - O descanso concedido a Wagner duraria apenas dois dias. No entanto, o técnico Sebastião Lazaroni aprovou o desempenho do jovem Igor no gol alvinegro na estréia da Copa do Brasil, contra o Sergipe, e admitiu mantê-lo na equipe para o jogo contra o Friburguense neste sábado, no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Rio.
"Igor foi muito bem em sua partida de estréia. Vou conversar com Wagner nesta sexta-feira. De repente, ele poderá saltar esta próxima partida também. Wagner voltará a ser titular, não há dúvida, mas é preciso ter muita calma. Estamos preservando um ídolo do clube", explicou Lazaroni.
O técnico do Botafogo é sempre muito cauteloso quando fala do goleiro. Jogador mais antigo do clube, onde está desde 93, Wagner foi duramente criticado pelas falhas nos jogos contra o São Paulo e o América. Lazaroni crê que o breve afastamento será benéfico. "Donizete chegou a ser afastado do time para resolver problemas particulares. Ele voltou, está arrebentando e hoje é uma bandeira do Botafogo. Queremos que a mesma coisa aconteça com Wagner".
Com apenas 20 anos e recém-promovido dos juniores, Igor comentou que a estréia entre os profissionais do Botafogo foi tranqüila, apesar de ter titubeado no primeiro chute a gol do Sergipe. "A bola estava muito molhada e quicou antes de chegar ao gol. Isso dificultou a defesa, mas não estava nervoso", afirmou Igor, confiante em ser aproveitado novamente. "Lazaroni me parabenizou depois do jogo. Então estou à espera de uma nova chance".