Belo Horizonte - A vitória por 3 a 0 sobre o Uberlândia, quarta-feira, pelo Campeonato Mineiro, deu tranqüilidade aos jogadores do Atlético, que ainda estavam abalados devido à eliminação na Copa Sul-Minas para o Cruzeiro. O pensamento do grupo, agora, está voltado para o clássico de sábado às 17h, no Mineirão, contra o América.
O técnico Abel Braga se disse satisfeito com a vitória. "Foi um bom resultado, pois nos valeu a liderança isolada no Estadual e ainda serviu para levantar o moral dos jogadores. Eles correram, lutaram e alcançaram, com méritos, o objetivo", disse Abel.
Para o clássico contra o América, Abel adiantou que Ronildo e Lincoln estarão de volta. Os dois cumpriram suspensão na última rodada. "A CBF confirmou na quinta-feira a mudança no horário da partida do dia 21 contra o Operário, em Campo Grande (MS), pela Copa do Brasil, de 21h45min para 20h30min. Se passar à fase seguinte o Atlético enfrentará o Goiás, que goleou por 6 a 2 o Americano (RJ) e se classificou sem precisar jogar a partida de volta.