Rio - Líder da Superliga Masculina de vôlei 00/01 sem ter perdido uma partida sequer, o Telemig Celular/Minas chaga aos playoffs como favorito absoluto para chegar ao título. O primeiro obstáculo será o Pameiras/Guarulhos (oitavo colocado), no primeiro jogo das quartas-de-final, neste domingo, às 17h, no Ginásio Pio 12, em Belo Horizonte.
Nem o favoritismo e a vantagem de jogar o primeiro e o terceiro jogo em casa, deixam o técnico Cebola, do Minas, relaxado. O Telemig Celular/Minas acredita que terá um adversário muito forte pela frente e não será fácil conseguir a vitória. Na fase classificatória foram duas vitórias do Minas: 3 sets a 0 e 3 a 1, em Belo Horizonte e São Paulo, respectivamente.
“A nossa invencibilidade não nos credencia a nada. Estamos entrando em um novo campeonato, onde qualquer time pode sair vitorioso. Será um jogo muito equilibrado em que minha equipe terá que ter uma atenção redobrada se quiser ganhar. O adversário conta com jogadores muito experientes e que lutaram para conseguir esta classificação, apresentando um bom padrão de jogo”, afirmou o técnico mineiro, que confirmou a equipe com Maurício, Giba, André, Ezinho, Henrique e Douglas Cordeiro. Líbero: Serginho.
O Palmeiras/Guarulhos garantiu a classificação, na última quarta-feira, com uma vitória sobre a equipe da Ulbra (RS), por 3 sets a 0, no ginásio João do Pulo, em Guarulhos. Para o técnico Paulo Cocco, a partida será muito difícil, já que do outro lado da quadra estará o grande favorito da competição. Ele acredita, no entanto, que sua equipe poderá surpreender.
“Espero vencer. Sei de todo o potencial do Telemig Celular/Minas, mas poderemos fazer uma partida equilibrada e surpreender, como no returno, quando conseguimos ganhar um set e dificultar ao máximo o jogo. O Telemig Celular/Minas tem os três melhores atacantes da Superliga até o momento: André, Ezinho e Giba. Além deles, o melhor levantador, o Maurício”, analisou.
Conhecendo a foça do Minas, Cocco já tem na cabeça a estratégia para tentar superar o adversário.
“ Precisamos sacar forçado durante todo o jogo, para dificultarmos a recepção e fazer com que as bolas não cheguem perfeitas para o Maurício, que jogando com o passe nas mãos, desequilibra qualquer partida”, ensinou o treinador, que deverá mandar à quadra Talmo, Maurício Pagnotta, Alex Stragliotto, Orlando, Toaldo e Gilklen. Líbero: Fernando Rabelo.