Rio - Terminou empatada a segunda rodada do Desafio Espetacular Brasil x Estados Unidos de Vôlei de Praia Feminino, que está sendo disputado na arena montada no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. A dupla brasileira Sandra Pires/Adriana Samuel perdeu para Fontana/Youngs por 2 a 1 (23/21, 14/21 e 8/15), mas no segundo jogo Shelda/Adriana Behar deu o troco nas americanas vencendo a dupla Masakayan/Wendell por 2 a 0 (21/11 e 21/16).
“Sabíamos que seria difícil. Elas são experientes e a Youngs, particularmente, é bastante forte. Vencemos o primeiro set, elas o segundo e no terceiro venceria quem largasse na frente e elas conseguiram”, analisou Sandra Pires.
O Desafio Brasil x Estados Unidos termina neste domingo com a partida de vôlei 4 x 4, a partir das 10h. O Brasil está vencendo o desafio por 3 a 1, mas não pode se dar ao luxo de perder neste domingo, pois a partida entre quartetos valerá cinco pontos ao país vencedor (partidas de duplas valem um ponto), o que garantiria o título às americanas.
O vôlei 4 x 4 é uma especialidade das jogadoras visitantes, mas as brasileiras acreditam que a partida será bem disputada. “- Não somos experientes no vôlei 4 x 4, mas temos grandes valores individuais. Vai ser um jogo bem disputado e temos chances de vencer”, afirmou Shelda.
Sandra Pires imagina um jogo cheio de dificuldades para as brasileiras:
“ Amanhã vai ser difícil porque a gente nunca treina 4 x 4. Vamos lutar e o que vier é lucro, vai ser uma festa”, comentou Sandra.