Madri - O técnico da Espanha, José Antonio Camacho, culpou a si mesmo pela fraca atuação de sua equipe diante da Inglaterra no mês passado, mas também criticou a atitude dos jogadores em relação à seleção.
``Não vou me esconder das críticas feitas em relação à derrota frente os ingleses'', disse Camacho em declarações feitas no sábado à imprensa.
A Espanha jogou muito abaixo das expectativas diante de uma Inglaterra de treinador novo, o sueco Sven Goran Eriksson, e perdeu por 3 a 0.
Vários jogadores foram criticados por não darem tudo de si, dias antes do confronto entre Real Madrid e Barcelona pelo campeonato espanhol.
``Creio que me equivoquei ao querer jogar contra uma equipe poderosa enquanto a liga espanhola estava a todo vapor. Mas quando a seleção joga, todos os outros jogos deveriam ficar para segundo plano'', reclamou Camacho.
``Na semana em que jogamos contra a Inglaterra, só se falava do jogo entre o Real e o Barça''.
Camacho fez várias alterações na equipe que convocou na sexta-feira para o próximo compromisso espanhol contra Liechtenstein pelas Eliminatórias e contra a França, em partida amistosa.
O zagueiro Oscar Téllez, do Alavés, e o meio-campista do Espanyol, Sergio González, foram chamados pela primeira vez, enquanto o veterano defensor do Mallorca, Miguel Angel Nadal, foi novamente chamado para compor a defesa espanhola, às voltas com problemas de contusão.
O atacante do Real Madrid, Fernando Morientes, foi convocado pela primeira vez em um ano.