Curitiba - Paraná e Prudentópolis entram em campo neste domingo às 15h30min no Estádio Newton Agiberti, em Prudentópolis, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Paranaense.
Com campanhas irregulares na competição e distantes dos líderes, as equipes estão com moral baixo e o detalhe mais importante do jogo fica por conta do duelo familiar entre o meia Lucio Flávio, do Tricolor da Vila, e seu tio, o zagueiro Ney Santos, recém-contratado pelo Prudentópolis. “É uma oportunidade diferente agora. Jogamos juntos em 99 e isso foi muito marcante para nós dois. Era até difícil de imaginar isso, mas agora é cada um para o seu lado”, afirma o meia Lucio Flávio.
Para Ney Santos, além do fato de ter o sobrinho do lado oposto, será a primeira vez que o zagueiro estará enfrentando seu ex-clube depois de ter sido desligado em junho de 99, pelo treinador Márcio Araújo, hoje coordenador técnico do Palmeiras. “Esse encontro era até esperado, já que nós dois somos os únicos da família que estamos no futebol. Mas é melhor estar ao lado dele do que contra ele, o Lucio é um grande jogador”, brincou Ney Santos, que estava parado desde a metade de 2000.