Recife - Depois de um domingo de folga, os jogadores do Santa Cruz voltam às atividades nesta segunda à tarde, no Arruda. Porém, a comissão técnica coral já pensa em fazer um revezamentos de jogadores para a disputa do Campeonato Pernambucano e o Nordestão. É que alguns atletas estão demonstrando um nítido cansaço em conseqüência da maratona de jogos que os tricolores vem disputando nas duas competições. Apesar de ninguém no Arruda lançar o cansaço como desculpa pelo fraco desempenho do time na derrota (1 x 0) para o Confiança/SE, sábado, em Aracaju, alguns jogadores do time estão chegando ao seu limite.
Um bom exemplo é Marcelinho. O volante, que participou de todos os jogos da equipe neste ano, chegou a passar mal durante o jantar depois da partida de sábado. "A pressão do Marcelinho baixou e ele chegou a desmaiar. A carga de jogos está sendo muito grande e o tempo de descanso praticamente não existe", afirmou o auxiliar técnico Zé do Carmo.
Como Marcelinho, o lateral-direito Estevam é outro que começa a sentir a seqüência de jogos. Coincidência ou não, ambos cumprirão suspensão automática nos próximos jogos. Marcelinho recebeu o terceiro amarelo e fica de fora na quarta-feira, contra o Porto, no Arruda, pelo Pernambucano. Já Estevam tomou o quinto amarelo e não joga domingo, contra o Fluminense/BA, também no Arruda, pelo Nordestão.
"Estas suspensões vieram bem a calhar para a recuperação completa dos atletas. Marcelinho, por exemplo, irá descansar dois dias e só voltará aos trabalhos físicos na terça-feira", adiantou Zé do Carmo. "A rotatividade que estávamos combinando em fazer vai acontecer naturalmente pelas suspensões deles", completou o auxiliar técnico.
ALEX PINHO - O departamento jurídico do Santa Cruz entrará com uma medida cautelar, ainda essa semana, pedindo um novo julgamento para o zagueiro Alex Pinho. Na semana passada, o capitão da equipe coral fui julgado e condenado a cinco jogos pelo Campeonato do Nordeste. Com a partida de sábado, em Aracaju, Alex já cumpriu dois jogos, faltando ainda três. O objetivodos advogados do clube é reverter a punição.
Caso não consigam, o xerife da zaga tricolor irá ficar fora dos restantes das partidas do Santa Cruz nessa primeira fase do Nordestão. Alex só voltaria a jogar caso o time coral se classifique para as semifinais do Campeonato do Nordeste.