Sepang - O piloto David Coulthard, da McLaren, assumiu uma postura esperançosa com o terceiro lugar no Grande Prêmio da Malásia depois que Michael Schumacher e a Ferrari superaram confusões e erros deixando seus rivais na Fórmula 1 para trás.
``Apesar de as coisas parecerem bastante desanimadoras... nesse momento estou em melhor situação do que estivera nos últimos três ou quatro anos'', disse o piloto.
O campeão mundial, Michael Schumacher, liderou a dobradinha da Ferrari no domingo e conseguiu sua sexta vitória consecutiva depois de garantir sua sexta pole position seguida.
Coulthard terminou em terceiro, conquistando quatro pontos e empatando com Rubens Barrichello, da Ferrari, em segundo lugar na classificação geral do campeonato. Os dois somam 10 pontos cada.
As duas Ferraris saíram da pista, perderam muito tempo com pit stops e ainda terminaram nas duas primeiras colocações, depois que Schumacher pulou do 11o. lugar para a liderança assim que o safety car saiu da pista. Tal performance deixou seus rivais se perguntado se alguma coisa poderá deter a supremacia da equipe italiana.
Mas Coulthard procura conforto na história recente.
No ano passado, mesmo estágio do campeonato com dois grandes prêmios já disputados, nem ele nem o colega de equipe, Mika Hakkinen, tinham marcado um ponto até recuperarem a força na primeira corrida européia. Ainda assim, Coulthard mantém-se cauteloso.
``O fato é que nosso carro não é rápido o suficiente no momento'', ele disse. ``Eles (a Ferrari) estão conseguindo o que merecem, estão fazendo para nós o que fizemos a eles em 1998''.
A McLaren venceu a última corrida de 1997 e as duas primeiras de 1998 antes que a Ferrari conseguisse dar uma resposta.
A próxima corrida será no Brasil e depois a Fórmula 1 parte para a Europa.
``Realmente sinto que estamos em uma situação em que provavelmente no Brasil ainda vamos estar um pouco atrás. Somente quando chegarmos à Europa é que poderemos realmente começar a testar esse carro apropriadamente'', explicou Coulthard.