Belo Horizonte - Ricardinho está perto de atingir uma marca histórica no Cruzeiro. Nesta quarta, se o time mineiro sagrar-se campeão da Copa Sul-Minas, o meia estará conquistando o seu 13º título com a camisa celeste. Oriundo das categorias de base, Ricardinho, de 24 anos, tem em seu currículo profissional os seguintes títulos: Estadual (94/96/97/98), Copa Master (95), Copa Ouro (95), Libertadores (97), Copa do Brasil (96/2000), Recopa (98), Copa Centro-Oeste (99) e Copa dos Campeões Mineiros (99). “Fico orgulhoso de saber que já faço parte da história do Cruzeiro”, afirma ele.
O ex-goleiro Raul e o ex-cabeça-de-área Piazza são os recordistas em títulos pelo Cruzeiro. Foram 14 conquistas: 10 Estaduais (1965-69/72-75/77), uma Taça Brasil (66), um Torneio Início MG (66), uma Taça MG (73) e uma Copa Libertadores (76).
Ricardinho poderá se igualar ao ex-meia Zé Carlos, o segundo recordista, com 13 títulos. Com exceção do Estadual de 65, Zé Carlos tem as mesmas conquistas de Raul e Piazza. “É uma honra figurar numa lista ilustre como essa. Mas, se for possível, espero conquistar muitos outros títulos pelo Cruzeiro”, sonha Ricardinho, que desfalcou a equipe nos dois últimos jogos por causa de problemas musculares na coxa direita.
Recuperado, ele participou do treino de segunda-feira à tarde e deverá enfrentar o Coritiba amanhã, no Mineirão, na partida decisiva da Copa Sul Minas. Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, sábado, em Curitiba, o Cruzeiro ficará com o título até mesmo se perder por um gol de diferença.