Belo Horizonte - O técnico Luiz Felipe Scolari soa o alarme: não quer ninguém na Toca da Raposa em clima de “já ganhou", para a partida decisiva da Copa Sul-Minas contra o Coritiba, quarta-feira, no Mineirão. Esse otimismo viria por conseqüência da vitória por 2 a 0, em Curitiba (PR), sábado: com o resultado, o Cruzeiro garante a conquista do título inédito até mesmo perdendo por diferença de um gol.
“Estávamos ganhando por 2 a 0 e o Coritiba buscava o resultado, sem se entregar em momento algum. Temos que jogar como se não houvesse essa vantagem e, sim, como se estivesse 0 a 0. Por isso, também na quarta-feira, vamos ter que igualar nossos esforços aos do Coritiba" _ analisa o técnico, que inicia hoje os preparativos à decisão.
Scolari registra que o Cruzeiro, com a vitória de 2 a 0, conquistou uma boa situação. Que foi resultado do comportamento dos jogadores em campo. “O Cruzeiro jogou com espírito de luta e determinação", enfatiza.
O time conquistou, contra o Coritiba, a quarta vitória consecutiva. Antes, havia derrotado a URT (2 a 1), pelo Campeonato Mineiro; o Atlético (3 a 1), pelas semifinais da Sul-Minas, e o Sporting Cristal, por 1 a 0, na estréia da Copa Libertadores da América, em Lima, no Peru.
O técnico reclamou das hostilidades da torcida de Curitiba, que jogou objetos no campo. “A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) precisa tomar alguma medida contra esse tipo de atitude".
Bosco e Ricardinho devem ser escalados
Vítima da violência, o goleiro Bosco também criticou a postura dos torcedores do Coritiba. “O que aconteceu não é futebol", define. No final da partida, quando o Cruzeiro já vencia por 2 a 0, ele levou uma pedrada que acabou atingindo sua chuteira esquerda. Depois, no vestiário, pôde constatar um inchaço no dedão do pé.
Embora sua condição preocupe para o jogo de quarta-feira, o médico do clube, Sérgio Freire, considera pouco provável a ausência do goleiro na decisão da competição interestadual. “Ele será reavaliado e não creio que seja problema para quarta-feira. De qualquer forma, estamos acompanhando o caso com atenção", registra o médico.
Ricardinho já está à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari para a final de quarta-feira, no Mineirão. Está totalmente recuperado de dores musculares, tendo iniciado os treinamentos, depois de desfalcar o Cruzeiro nos jogos contra o Sporting Cristal, na terça-feira, em Lima (PE), e contra o Coritiba, sábado, no Couto Pereira.
Com o retorno de Ricardinho, Scolari ganha um problema que todo técnico gostaria de ter: o excesso de bons jogadores no meio-campo, principalmente após a excelente exibição de Marcos Paulo diante dos paranaenses.
Confirmando a qualidade do time, neste domingo à noite (nas dependências da Rede Minas) Cris, Sorín e Ricardinho receberam a “Bola de Prata", premiação da revista “Placar" para os melhores em 2000.