Fortaleza - Já classificado por antecipação no primeiro turno do Campeonato Cearense com 19 pontos, o Fortaleza recorre mais uma vez ao time reserva para enfrentar nesta quarta, no PV, o Uniclinic, pelo campeonato estadual. O plano original do técnico Ferdinando Teixeira foi modificado já que o zagueiro Aldemir e os meias Dedé e Cantarele, foram vetados pelo departamento médico e não poderão jogar. Dedé torceu o tornozelo ontem à tarde, no PV.
Melhor para o meia Marcelo que fará sua estréia no time. Envolvido numa disputa jurídica com seu ex-clube já extinto, o Unibol de Pernambuco, Marcelo espera há oito meses por uma chance de jogar. Nesse período ele ficou apenas treinando no Pici, e somente agora ganhou sua regularização junto à CBF.
Sem Aldemir, o zagueiro Ronaldo Angelim que seria poupado foi chamado para o jogo. Sem Dedé e Cantarele, entram no time Marcelo e Júnior. O ataque será formado pela dupla Mazinho e Tico.
As definições aconteceram no coletivo realizado na terça, no PV. A grande atração foi a presença do paranaense Júnior Amorim, 28. Júnior deixou o União São João de Araras (SP) onde estava jogando e veio por empréstimo para o Tricolor. Seu contrato é de apenas três meses porque oficialmente ele não completou o tempo exigido (3 meses) pela Federação Paulista para ser negociado com outro clube.
Júnior Amorim esteve no Ceará em 99 e foi ele o autor do gol da última vitória do alvinegro sobre o rival, Fortaleza. No Uniclinic, o técnico Danilo Augusto promete um time ofensivo. Em quarto lugar na tabela, o Uniclinic precisa vencer para manter as chances de classificação.
O time do Juazeiro recebe o Itapajé nesta quarta, às 20h30min, no estádio Romeirão, num jogo com portões abertos. O time caririense terá cinco alterações em relação a última partida pelo Estadual. O técnico Flávio Araújo não terá o zagueiro Ígor, expulso; o lateral-esquerdo Rogério e o zagueiro Carlinhos, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O meia Lamar e o atacante Paulinho também foram sacados. O time deve jogar com Ivanoé; Aninho, Jonas, Henrique e Cristiano; Jefferson, Júnior Paraíba, Jean e Serginho; Preto e Aderson.
Já o Itapajé terá a estréia de Expedito, em Fortaleza, e de César, que veio do futebol piauiense. A diretoria do Itapajé dispensou os jogadores Batista (goleiro), Betinho (atacante) e Almir (lateral-direito). O Itapajé entra em campo com Toinho; Expedito, César, João Neto e Júnior; Eridon, Sílvio César, Narcísio e Orlando; Cici e Alex.