CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 Últimas Notícias
 Classificação
 Pilotos
 Equipes
 Circuitos
 Galeria de carros
 Calendário
 Todos os campeões
 Papel de parede
 Guia GP Brasil
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Fórmula 1
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Toyota tenta levar Schummy com contrato em branco
Quarta-feira, 21 Março de 2001, 02h01
Atualizada: Quarta-feira, 21 Março de 2001, 02h06

São Paulo - A Toyota, que estréia na F-1 no ano que vem com equipe própria, chega disposta a fazer barulho. E não está medindo esforços para começar sua história na categoria em grande estilo. Há algumas semanas, a montadora japonesa, por meio de emissários, enviou uma proposta a Michael Schumacher que, em princípio, seria irrecusável: um contrato em branco para o alemão.

O piloto da Ferrari poderia decidir quanto iria ganhar, de quanto tempo seria seu compromisso com a equipe e teria autonomia até para escolher seu staff técnico. Na opinião da Toyota, ter em seus quadros um piloto como Schumacher abreviaria em alguns anos o tempo que a equipe imagina ser necessário para começar a ganhar corridas.

Michael tem contrato com a Ferrari até o final do ano que vem. Ele recebe cerca de US$ 35 milhões por temporada e já teria acertado sua permanência até o final de 2006 ganhando US$ 50 milhões anuais, de acordo com a revista oficial da F-1.

Pelos cálculos da Toyota, daria para pagar quase o dobro - US$ 100milhões - ao alemão que o retorno estaria garantido. Dinheiro não falta. A empresa é a maior produtora de automóveis do Japão, com quase 50% do mercado local. No mundo, está entre as cinco maiores. Só com o projeto de F-1, estima-se que a Toyota está gastando US$ 200 milhões apenas para colocar seu carro na pista em 2002. Carro que será apresentado na próxima sexta-feira, em Paul Ricard, na França.

A Toyota arrendou o autódromo, ergueu uma fábrica de 950 metros quadrados, reformou as instalações e o transformou numa pista de testes "high tech".

Com tanta grana sobrando, investir em Schumacher não representaria nenhuma dificuldade. O problema é que o alemão não parece disposto a trocar o certo pelo duvidoso. A Ferrari atingiu um nível de competitividade difícil de ser alcançado em outro time em pouco tempo.

Mais ainda quando se trata de uma equipe estreante, sem experiência na F-1. Mas o simples fato de a Toyota apresentar uma folha em branco ao alemão é uma prova de que piloto ainda é importante para quem pretende ganhar corridas.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Michael Schumacher
Rubinho coloca panos quentes na briga com Schumacher
Rubinho conta com torcida para bater Schumacher no Brasil
Irvine diz que Schumacher é protegido
Schummy dá o troco em Rubinho
Veja lista completa