São Paulo - Um gol de Júlio Batista aos 39min do segundo tempo garantiu a vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB nesta quarta-feira, em João Pessoa, na estréia das duas equipes na Copa do Brasil.
Com o resultado, o time paulista precisa de um empate na partida do próximo dia 29 para avançar na competição. 1 a 0 para o Bota leva a decisão para os pênaltis. Vitória do time paraibano por um gol de diferença com placar igual ou superior a 2 a 1 elimina o São Paulo.Quem levar a melhor no duelo enfrenta o vencedor de Ceará e Paraná.
O jogo foi fraco na primeira etapa. O São Paulo não conseguiu impor a sua superioridade e o Bota-PB levou perigo. Rogério Ceni foi obrigado a fazer duas boas defesas.
Aos 26min, Russo arriscou de fora e jogou no ângulo, obrigando o goleiro da Seleção a se esticar todo para defender. Três minutos depois, Jurandir bateu falta de longe e também exigiu esforço de Rogério.
O São Paulo atacava mais, mas tinha dificuldade na hora da finalização. A melhor chance da equipe na etapa inicial foi perdida por França num chute da entrada da área aos 19min.
No segundo tempo, a história seguiu a mesma. O time paulista tinha mais posse de bola, mas não conseguia transformar isso em chance de gol. Aos 19min, Gustavo Nery arriscou de fora da área e acertou a trave.
O gol só acabou saindo aos 39min, quando Júlio Batista desviou de cabeça uma cobrança de escanteio da direita.