Vitória - O Alegrense está cada vez mais perto do título do primeiro turno do Campeonato Estadual de Futebol. O time dirigido pelo técnico Alexandre Cipriano fez novamente prevalecer o mando de campo e derrotou na noite de quarta o Riachuelo por 3 a 0, no Estádio Benedito Teixeira Leão, na cidade de Alegre. Soma agora 15 pontos em seis partidas e só depende de si para ganhar a primeira fase da competição capixaba.
Como sempre acontece, o Alegrense partiu para cima do adversário nos minutos iniciais e acabou abrindo o placar no primeiro tempo, por intermédio do rápido atacante Admilson. Na segunda etapa, a equipe continuou fazendo pressão e chegou ao segundo gol com o atacante Amarildo cobrando pênalti. Eduardo ampliou para 3 a 0.
No Estádio Robertão, o Serra provou que é um time de garra. Mesmo com dez jogadores a partir dos 12min de jogo, a equipe derrotou o Estrela por 2 a 0. Na primeira etapa, partiu para cima, empurrado pela torcida que lotava as dependências do estádio. Logo aos nove minutos, Rigoberto chutou com perigo assustando o goleiro Marcelo Xuxa. Dois minutos depois, o mesmo Rigoberto abriu o placar. Na cobrança de falta em dois lances, o jogador serrano acertou o canto esquerdo do goleiro estrelense: 1 a 0. Logo depois, o lateral Carlinhos, do Serra, fez falta e acabou expulso pelo árbitro Odair Matos.
Com um jogador a mais, o Estrela tentou pressionar o time serrano. E teve até uma oportunidade aos 24min, quando Fábio Rangel cruzou da direita e Marcos Roberto, livre, quase consegue cabecear. Nos minutos seguintes, o Serra fazia marcação mais recuada e só saía em ataques rápidos. O time estrelense tocava muito a bola, mas era lento no meio-campo e só chegava mesmo em cruzamentos pelo alto. Ainda no primeiro tempo, Rodrigo Silva, do Serra, saiu contundido, entrando Gildiney.
Aborrecido com a falta de finalização do time, o técnico Marcos Magalhães fez uma mudança para a segunda etapa. Samu substituiu Betinho, que não conseguia se livrar da marcação da zaga serrana. O Estrela exercia a mesma pressão, porém sem conseguir surpreender a defesa adversária. No minuto final, o Serra ainda fez o segundo gol para delírio de sua torcida. Quem marcou foi o atacante Lala, que havia entrado em lugar de Ricardo Alemão no segundo tempo: 2 a 0.