Linhares – Ainda não foi desta vez que o Linhares conquistou sua primeira vitória no Campeonato Estadual de Futebol. O time empatou sua quarta partida na competição na quarta-feira, desta vez enfrentando o Rio Branco. No primeiro tempo, o time de Campo Grande dominou o jogo, porém não teve sorte nas finalizações. Na etapa final, os papéis se inverteram, com o time da casa sufocando os visitantes até aos 25min, quando a equipe rio-branquense retomou o equilíbrio da partida.
O Rio Branco dominou as ações no primeiro tempo, enquanto o time do Linhares se limitava a tentar tirar proveito dos erros do adversário, o que fazia sem muita eficiência. Nos minutos iniciais, Rogério Tatu tomou a iniciativa e, na primeira jogada de ataque, deu um susto no goleiro Jance, chutando de fora da grande área. Aos quatro minutos foi a vez do atacante Índio tentar inaugurar o placar, mas o goleiro linharense estava atento e defendeu.
Aos 15min, Flávio cruzou na área, mas o zagueiro Fabiano chegou a tempo de impedir que a bola chegasse aos pés de Índio. Cinco minutos depois, Márcio Paiva bateu rasteiro e passou raspando no poste esquerdo do Linhares.
A jogada mais polêmica da etapa inicial aconteceu aos 24min, quando a torcida do Rio Branco reclamou pênalti de Geovani em cima de Índio. A jogada de ataque mais perigosa dos linharenses aconteceu aos 26min. O atacante Evilmar bateu forte e Parreira amorteceu a bola para maior tranqüilidade do goleiro Jefferson.
As duas equipes retornaram para a segunda etapa com as mesmas formações mas, desta vez, o Linhares parecia mais disposto a tomar as iniciativas das jogadas de ataque, principalmente porque Keper e Dênio, que não apareceram no primeiro tempo, decidiram entrar no jogo. Mas o único lance de real perigo registrado na etapa complementar aconteceu aos 12min, a favor do Linhares, quando Dênio cabeceou a bola no travessão. Além desse lance, as oportunidades das duas equipes aconteceram em cobranças de faltas, três em favor do Rio Branco e duas para o time do Linhares.