Belo Horizonte - O início desta temporada não tem sido nada fácil para o América mineiro. O clube foi eliminado na primeira fase da Copa Sul-Minas, faz péssima campanha no Campeonato Mineiro ( 9º colocado entre 12 equipes), corre risco de ser rebaixado e, para completar, ainda foi eliminado da Copa do Brasil, ao ser derrotado por 1 a 0, no Independência, pelo fraco Goiânia, que é apenas o quinto colocado no Campeonato Goiano.
O presidente do clube, Manoel Ricardo Baeta, juntamente com outros membros do conselho gestor americano, procuraram Marcos Salum, presidente do conselho deliberativo, para que este, ao lado de Caio Salum, Maurício Dias e José Flávio Lanna Drumond fizessem parte de uma comissão que visa revitalizar o América, principalmente, no seu departamento de futebol.
"Como americano que sou, nunca me furtei a contribuir com o clube quando fui solicitado e desta vez não será diferente. Algo precisa ser feito, pois é inadmissível que o América continue na situação em que se encontra", disse Marcos Salum.