Rio - O americano Bob Bryan, 135º colocado do ranking de entradas, conseguiu derrotar a maior zebra do Masters Series de Miami, nos EUA. Ele venceu seu compatriota Robby Ginepri, número 1.223 da lista, por 2 sets a 0 (7/5, 6/7 (7/9), 6/2), classificando-se para enfrentar na segunda rodada o australiano Patrick Rafter, oitavo cabeça-de-chave.
Por causa de sua baixa pontuação, Ginepri disputa qualifying até para entrar em chave principal de circuitos futures, formados por dois ou três torneios que somados têm premiação de US$ 30 mil.
Ele recebera um convite para disputar a competição classificatória em Miami e surpreendeu seus adversários: na primeira rodada derrotou o francês Ciryl Saunier, número 129 do ranking de entradas, por 2 sets a 0 (7/5, 6/2); na segunda, a vítima foi o armeno Sargis Sargsian, 96º, que perdeu por 2 sets a 1 (6/4, 1/6, 6/3).
Com as vitórias, ele conseguiu um lugar na chave principal e 20 pontos no ranking de entradas - ele só tem dois pontos nessa lista e disputou pela primeira vez um torneio do ATP Tour. Com isso, ele deve ganhar aproximadamente 600 posições no ranking, cuja próxima lista será divulgada no dia 2 de abril.