São Paulo – O Atlético-PR precisou da decisão por pênaltis para eliminar o Treze-PB da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Rubro-negro paranaense venceu por 2 a 0 no tempo normal com gols de Kléberson e Adauto.
Como havia perdido a primeira partida também por 2 a 0, na Paraíba, o Atlético levou a decisão para os pênaltis e confirmou a vaga com ao fazer 3 a 2.
O próximo adversário do Atlético-PR na Copa do Brasil é o Guarani, que agora há pouco eliminou o Caxias com uma goleada por 4 a 1, em Campinas.
Durante a partida só existiu uma equipe em campo. O Atlético pressionou o Treze durante o jogo inteiro, mas só foi conseguir abrir o placar na segunda etapa.
Aos nove minutos do segundo tempo, Kléberson cobrou escanteio pela esquerda. A bola pegou efeito e contando com a colaboração do goleiro Isaias que deu um leve toque, jogando para dentro do próprio gol. Atlético 1 a 0.
Depois de abrir o placar a equipe paranaense teve o atacante Lobatón expulso em confusão com o zagueiro Nunes, que também foi para o chuveiro mais cedo. O Treze se limitava a dar chutões para a frente para retardar o jogo, sem ao menos esboçar um contra-ataque.
De tanto pressionar, o gol atleticano acabou saindo. Aos 40 minutos, depois de grande jogada do lateral-direitoa Alessandro, Adauto se jogou de carrinho e fez o gol que desafogou a torcida. Atlético 2 a 0.
Nos minutos finais o Rubro-Negro ainda teve a chance de fazer o terceiro em uma cobrança de falta de Kléber, mas a bola passou por cima do gol do Treze.
Com o 2 a 0 no placar a decisão foi para os pênaltis. O Atlético, que não tinha bom histórico em decisões dessa forma - perdeu a vaga nas finais da Copa Sul-Minas de 2000 para o América Mineiro e para as quartas-de-final da Copa Libertadores para o Galo Mineiro - saiu na frente. Flávio defendeu o pênalti cobrado por Everaldo. Na sequência Alex Mineiro marcou para o Atlético. o Treze errou novamente com Luciano que chutou por cima. Com essa vantagem na decisão por pênalti, nem o erro de Nem complicou a classificação Rubro-Negra que fez 3 a 1 na decisão.