Curitiba - O novo técnico do Atlético-PR, Flávio Lopes, chegou há poucos dias ao clube e já terá uma tarefa complicada pela frente. Ele precisa vencer o Treze-PB por três gols de diferença nesta quinta-feira, às 20h30min, na Arena da Baixada, pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil, com arbitragem de Fabiano Gonçalves.
No primeiro jogo os paraibanos venceram por 2 a 0 em Campina Grande. Caso o placar se repita em Curitiba em favo dos donos da casa, a decisão será por pênaltis. Qualquer outro resultado por dois gols de diferença dá a vaga ao Treze-PB.
Com a saída de Carpegiani, o Atlético deverá voltar ao esquema 4-4-2, com o zagueiro João Miguel ocupando a cabeça-de-área e Donizete Amorim jogando mais avançado. A única novidade na equipe é o retorno de Adriano, recuperado da fratura no pé esquerdo, no lugar de William. O zagueiro Nem, que sentiu dores na coxa, está liberado pelo departamento médico está confirmado.
Como o Treze-PB pode perder por um gol de diferença, o técnico Celso deve optar por um esquema um pouco mais cauteloso em Curitiba. O objetivo é não dar espaços ao Atlético-PR. O treinador testou a entrada do zagueiro Israel, atuando como líbero, e promoveu a volta de Dionízio, que se recuperou de uma contusão, na zaga paraibana. A definição,
no entanto, só deve acontecer momentos antes da partida.