Belo Horizonte - O técnico Miguel Ângelo da Luz se apresentou na quinta-feira no Unit/Uberlândia, em substituição a Carlos Alberto Rodrigues, o Carlão, que estava comandando a equipe de basquete desde julho de 2000 e que foi demitido.
O novo técnico tem títulos importantes no basquete feminino, tendo sido, com a Seleção Brasileira, campeão mundial em 1994 e medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, dirigentes atletas como Hortência e Paula.
Ângelo da Luz estava no Goiás/Ajax, coincidentemente o último adversário do Uberlândia sob o comando de Carlão, no Campeonato Brasileiro. O time mineiro parece ter sentido a desclassificação do Campeonato Sul-americano, quando foi massacrado pelo Gimnasia y Esgrima, por 120 a 68, na Argentina. O Uberlândia perdeu duas partidas seguidas em casa, para o Botafogo e o Flamengo. Ainda assim o time permanece na primeira colocação, com 24 pontos, ao lado de outras cinco equipes. O próximo jogo do Uberlândia é no dia 28, contra o Bauru/Tilibra/Copimax, em Bauru.