Le Castellet (França) - A Toyota apresentou na sexta-feira seu novo carros de testes para a F-1 no circuito de Paul Ricard, na França, e recusou-se a demonstrar um otimismo exagerado antes de sua estréia na categoria, que acontecerá em 2002.
A empresa japonesa vai dar início a um ano de testes com os pilotos Mika Salo e Allan McNish antes de entrar de vez na F-1 na próxima temporada.
''Só quando tivermos sucesso poderemos talvez começar a pensar, ou melhor, sonhar, em disputar o título'', disse o presidente da Toyota Motorsport, Ove Andersson.
``É claro que há um desejo de ver o carro correndo o mais rápido possível, mas somos realistas e queremos ter o carro bem preparado para disputas. É por isso que estamos embarcando em um programa de testes tão exaustivo'', completou.
A Toyota produziu seus próprios chassis e motor para a F-1 na Alemanha. A equipe tem cerca de 20 motores para os testes, o carro corresponde totalmente às atuais regras da Fórmula 1 e completou com sucesso o novo teste de colisão.