Johanesburgo, África do Sul - Representantes do futebol da África do Sul devem acertar formalmente a candidatura do país para a Copa do Mundo de 2010 em uma reunião neste domingo.
O comitê executivo da Associação de Futebol da África do Sul (SAFA) deve dar o primeiro passo em Port Elizabeth para uma nova campanha que pretende levar a Copa do Mundo pela primeira vez ao continente africano.
A África do Sul foi candidata à Copa de 2006, mas foi derrotada pela Alemanha por 12 votos a 11. ``Não há definição sobre se vamos ou não sediar (a Copa), o que nós temos que decidir é quais formas e estruturas colocaremos no lugar'', disse o executivo chefe da SADA, Danny Jordan, à Reuters na sexta-feira.
A decisão formal da África do Sul acontece depois de uma semana que a Federação Internacional de Futebol (Fifa) indicou que a Copa do Mundo de 2010 será realizada na África.
Em seu site oficial, a Fifa informou que o rodízio entre os seis continentes foi aprovado e que começaria com a África em 2010. Mas o presidente da Fifa, Joseph Blatter, não quis confirmar a notícia em entrevista à imprensa um dia depois.