Rio - O Bahia enfrenta o Treze, da Paraíba, neste domingo, às 17h, na Fonte Nova, em Salvador, no jogo mais esperado do dia pelo Campeonato do Nordeste. O time baiano ocupa a segunda colocação na classificação do torneio, com 23 pontos ganhos, e quer uma vitória para se manter entre os primeiros colocados. Já a equipe paraibana, com 14 pontos,
está na 11ª posição e também precisa dos três pontos para continuar sonhando com a classificação.O alagoano Marlon Nascimento apita o jogo.
Outro jogo importante da rodada acontecerá às 17h, no Estádio Arruda, em Recife. Quarto colocado com 19 pontos, o Santa Cruz-PE recebe o Fluminense-BA, de Feira de Santana, precisando vencer para se manter no bolo de classificação. A tarefa não parece das mais difíceis, uma vez que a equipe baiana está em 14º lugar, com apenas sete pontos conquistados. A arbitragem será do paraibano Clemildo Ferreira.
Quinto colocado com 19 pontos, o ABC-RN tem uma ótima oportunidade de entrar no bolo de classificação. O time potiguar enfrenta o Botafogo-PB às 17h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Mesmo jogando fora de casa o ABC é franco favorito, pois o adversário segura a lanterna do Campeonato do Nordeste, com quatro pontos, e ainda não sentiu o gostinho da vitória na competição. Ted Willians Oliveira, de Pernambuco, apita.
No jogo que deverá ser o mais equilibrado do dia, o Ceará-CE recebe o CSA-AL, às 17h, no Estádio Castelão, em Fortaleza. Os dois times estão com 17 pontos, mas a equipe alagoana está com vantagem no saldo de gols e ocupa a sexta colocação.João Alberto Duarte, do Rio Grande do Norte, será o árbitro.
Outro que está em situação difícil é o América-RN, que recebe o Confiança-SE, às 17h, no Estádio Machadão, em Natal. O time potiguar tem apenas cinco pontos e está na penúltima colocação. Mas a equipe sergipana também não tem muito do que se orgulhar no torneio, uma vez que tem 12 pontos e está em 12º lugar. O pernambucano Cláudio Luciano apita.