São Paulo – O brasileiro Gustavo Kuerten levou um susto no segundo set, mas bateu o marroquino Hicham Arazi por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/7 (3/7) e 6/4, em 1h53, neste sábado, no Torneio de Miami.
Na próxima fase, Guga pega o sueco Thomas Johansson, que venceu o americano Chris Woodruff por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/1. O duelo ainda não tem data marcada, mas deve acontecer na segunda-feira.
Guga entrou na quadra com um pouco menos de pressão, uma vez que seu concorrente direto na liderança no ranking de entradas, o russo Marat Safin, caiu na segunda rodada. Por outro lado, o brasileiro precisava de um bom resultado no torneio, já que ano passado ele chegou na final – e perdeu para o norte-americano Pete Sampras. Por isso, o brasileiro tinha muitos pontos para defender.
Os dois primeiros games foram equilibrados e os tenistas confirmaram seus serviços. Mas apartir do terceiro, o brasileiro ficou mais solto e atropelou o marroquino. Guga quebrou no terceiro, quinto e sétimo games. No quinto, Arazi perdeu a paciência e jogou a raquete no chão.
O segundo set foi mais equilibrado. Os dois tenistas começaram a subir mais à rede. Não houve quebra de serviço e a decisão foi para o tie break. O brasileiro esteve irreconhecível, errando muitas devoluções, e perdeu por 7 a 3, em 47min.
Mesmo sem conseguir repetir o jogo do primeiro set, Guga conseguiu recuperar-se da derrota no segundo e conseguiu uma quebra no quinto game do terceiro set. Até o final, ele manteve o serviço e fechou o set em 35min.
VEJA TAMBÉM:
As fotos da vitória de Guga sobre Arazi na estréia
Larri afirma que teve participação na vitória