São Paulo – O técnico Larri Passos dividiu os méritos da vitória de Gustavo Kuerten sobre o marroquino Hicham Arazi, na tarde deste sábado, na estréia do Masters Series de Miami.
No confronto, Guga venceu por 2 sets a 1.
“Ele fez um primeiro set perfeito, fazendo um jogo de número um do mundo. Na verdade ele até me surpreendeu, mas de repente saiu um pouco de foco, falhou duas ou três direitas e perdeu o set. Mas foi um bom jogo, a primeira rodada aqui é sempre dura e muito importante”, afirmou. “Todos sabem que o Arazi é um cara perigoso e muito talentoso. Gostei muito de o Guga ter jogado comigo também na partida. Ele olhou muito para mim e lembrou das coisas que a gente havia combinado. É assim que tem que continuar”, completou.
O tenista explicou ainda a queda de rendimento no segundo set, quando perdeu para o marroquino no tie-break: “faltou energia”.
“O principal de tudo isso é que saí com a vitória da quadra, cada jogo aqui é importante e na quadra rápida é assim mesmo, tem que arriscar. Hoje eu errei mais do que costumo errar, mas também dei muitos winners, saquei com muita confiança e não tive nenhum break-point no meu saque, até por isso eu estava mais relaxado na hora em que ele estava sacando e faltou um pouco de energia no segundo set para conseguir quebrar o saque dele”, falou.