O Anápolis, precisando da vitória para escapar da ameaça de rebaixamento no Campeonato Goiano, recebe neste domingo às 16 horas, no Estádio Jonas Duarte, o Grêmio Inhumense. O técnico da equipe anapolina, Clayton Val, coloca em campo um time ofensivo com a escalação de três atacantes, dois deles estreantes: Curê, ex-Vila Nova, e Arinélson, ex-Santos.
“Não temos outra alternativa. Temos de vencer e, por isso, vamos para cima do Grêmio”, avisou o técnico. Ele reconhece que o time ainda sofre com a falta de conjunto, mas tentará superar as dificuldades com a experiência dos jogadores. Serginho deixa a equipe para a entrada de Curê e Arinélson ocupa a vaga de Geovane Flack.
A novidade na zaga do Anápolis é a entrada de Wagner no lugar de Cláudio, expulso sábado, no clássico com a Anapolina. A outra modificação na defesa é a escalação de Funê na lateral-esquerda na vaga de Marquinhos, que também cumpre suspensão automática. O Anápolis é o 12º colocado com sete pontos.
O técnico Amado Bucar, do Grêmio, vai aproveitar o desespero do adversário para ficar mais próximo da vaga para a 2ª fase. O meia Wesnalton, ex-Atlético, pode ser a novidade do time. Ele disputa a posição com Cleiton. Brinquedo, totalmente recuperado da contusão no pé, deve começar a partida no lugar de Maurício K.