Cajazeiras (PB) - A velha rivalidade entre cajazeirenses e sousenses no futebol vai entrar em campo novamente neste domingo no primeiro jogo entre Atlético e o Sousa pelo Campeonato Paraibano deste ano.
O palco do maior clássico do futebol sertanejo vai ser o estádio Perpétuo Correio Lima – o Perpetão, em Cajazeiras. O Atlético Clube Cajazeiras já sofreu três derrotas na competição estadual e precisa vencer para não entrar em crise. Dirigentes, jogadores e torcedores do Trovão Azul do Sertão acreditam na vitória contra seu maior rival. O Sousa jogou duas vezes, perdeu uma e venceu outra, e acredita que encontrou o caminho da vitória e que pode vencer o Atlético, que ainda não conseguiu se acertar no campeonato.
Atlético e Sousa fizeram seus últimos treinos sexta-feira à tarde. A equipe cajazeirense não fez um bom coletivo. Os reservas venceram titulares e a torcida chegou a irritar-se com o resultado do coletivo, mas o técnico interino, Bertinho Moésia, e vários jogadores tranqüilizaram os torcedores alegando que “treino ruim é sinal de jogo bom”.
O padre Francivaldo Nascimento Albuquerque, presidente do Atlético, fez uma preleção ao final do treino solicitando mais empenho de todos. Ele lembrou que os salários estão em dia e que os atletas estão recebendo toda assistência possível e que não se justifica tantos resultados negativos. O Padre cobrou dos atletas atitudes de mais vigor e de confiança para jogo contra o Sousa.
A provável escalação do Atlético para o jogo de domingo será a seguinte: Felinho, Wilson, Gonçalves, Zé Antônio e Hildemar; Yarley, Wellinghton ou Ricardo, Sueldo e Da Silva; Sandro e Vivi.