Rio - O Grêmio está de bem com a vida. Domingo à tarde, no Estádio Olímpico, o Tricolor venceu o São José por 1 a 0, manteve os 100% de aproveitamento e
assumiu a liderança isolada do primeiro turno do octogonal final do Campeonato Gaúcho de 2001, com 12 pontos conquistados em quatro jogos.
“Nós ganhamos porque respeitamos e soubemos marcar o São José. Por isso, não fomos surpreendidos pelo oponente”, explicou o técnico do Grêmio, Tite, na manhã desta segunda-feira, na reapresentação dos jogadores.
O meia Tinga, que, na partida de ontem, sua primeira como titular da equipe, marcou um golaço - driblou três adversários e chutou na saída do goleiro - e foi o melhor em campo, era um dos atletas mais felizes na reapresentação. Para Tinga, ovacionado pelos torcedores após o término da partida, seu desempenho deve-se ao seu posicionamento no setor intermediário. “Agora estou livre para participar da parte defensiva e ofensiva do time.”
O Grêmio se prepara para enfrentar, no Estádio dos Plátanos, o Santa Cruz, nesta quinta-feira, às 21h, em uma rodada atrasa do Gauchão. Se vencer o jogo, o Tricolor chegará no clássico Gre-Nal do dia 1º de abril, no Olímpico, com cinco pontos à frente do Internacional e com a conquista do turno praticamente garantida.