Rio - A suíça Martina Hingis, a americana Serena Williams, a russa Elena Dementieva e a alemã Anke Huber se classificaram nesta segunda-feira para as quartas-de-final do Ericsson Open, o WTA Tour de Miami, nos EUA. O torneio tem premiação de US$ 2,72 milhões e é disputado em quadras rápidas.
Hingis, primeira cabeça-de-chave, derrotou a espanhola Magui Serna, 20ª, por 2 sets a 0 (6/3, 6/4), e terá como próxima adversária Huber, décima pré-classificada, que venceu a francesa Nathalie Tauziat, oitava, por 2 a 1 (2/6, 6/4, 6/4).
Serena Williams, quinta cabeça-de-chave, passou fácil pela belga Kim Clijsters, 11ª, por 2 a 0 (6/0, 6/2), e sua adversária nas quartas-de-final sairá da partida entre a americana Jennifer Capriati, quarta pré-classificada, e a tailandesa Tamarine Tanasugarn, 19ª.
Dementieva, sétima cabeça-de-chave, ganhou da espanhola Arantxa Sanchez, nona, por 2 sets a 0 (6/1, 6/2). A russa enfrentará a vencedora do confronto entre a americana Lindsay Davenport, segunda pré-classificada, e a francesa Sandrine Testud, 13ª.