CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 RESULTADOS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 Últimas Notícias
 Classificação
 Pilotos
 Equipes
 Circuitos
 Galeria de carros
 Calendário
 Todos os campeões
 Papel de parede
 Guia GP Brasil
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Fórmula 1
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pilotos vivem semana de corrida pelo marketing
Segunda-feira, 26 Março de 2001, 18h39

São Paulo - Aparecer é preciso, correr não é. Na semana que antecede o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, os pilotos brasileiros têm recorrido a quase tudo para garantirem seu marketing pessoal -- de tintura nos cabelos a brincadeiras em rádio e campeonatos de golfe.

O mais excêntrico até agora foi Tarso Marques, da Minardi. O paranaense pintou o cabelo de azul especialmente para a corrida. ``Um monte de gente entre amigos e jornalistas queria que eu pintasse de verde e amarelo. Achei que azul chamaria menos a atenção'', explicou Marques à Reuters.

O novo visual, entretanto, pode não durar até o dia da corrida, domingo. ``Não sei porque clareou bastante, está meio cinza, meio azul. Mais dois dias vai sair tudo e vou ficar loiro. Então acho que vou pintar de novo'', disse, explicando que teve antes que descolorir os cabelos.

Marques não vê a hora de realizar o primeiro treino, mas sabe que suas chances são pequenas. Na primeira corrida do ano, na Austrália, ele teve que abandonar na quarta volta com problemas no motor e na Malásia terminou em 14o. e último lugar, quatro voltas atrás dos líderes.

``Todo mundo tem consciência do equipamento que tenho'', disse. ``Agora, não pode só torcer, tem que rezar para eu terminar (a prova) e o equipamento funcionar''.

Luciano Burti, da Jaguar, foi um pouco menos audacioso e preferiu o humor. Na segunda-feira ele participou do programa ``Pânico'', da Rádio Jovem Pan. Conversou e brincou com os apresentadores e falou sobre Fórmula 1.

Segundo sua assessoria de imprensa, na terça-feira ele deve abrir sua vida fora da Fórmula 1 em gravação para a Rede Globo.

Rubens Barrichello foi mais calmo. O piloto da Ferrari procurou a tranqüilidade dos campos de golfe na disputa de um torneio de confraternização que antecedeu o Brasil Open São Paulo, na semana passada. Entretanto, o atacante Ronaldo, da Inter de Milão, também participou, e não teve como a dupla não chamar a atenção da imprensa.

Barrichello, que chegou a São Paulo na segunda-feira da semana passada, está na cidade com a família e deverá jogar golfe novamente, porém dessa vez só para treinar. ``O golfe me traz paz de espírito'', disse Barrichello, que pratica o esporte há quatro meses.

Já Enrique Bernoldi, da Arrows, também terá seus 15 minutos de fama em programas de televisão. Ele e Tarso Marques deverão gravar na terça-feira um quadro para o programa de Ana Maria Braga, da Rede Globo.



Reuters


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
GP do Brasil
Até novato manda Rubinho calar a boca
Sem-pista definem grid para GP Brasil de F-Júnior
Inter libera, e Ronaldo joga com Schumacher
Tarso Marques faz chat no Terra
Veja lista completa