São Paulo - O atacante Ronaldo vai voltar a jogar no Maracanã na quarta-feira. Ele disputará de uma partida beneficente organizada pela Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) que reunirá ex-jogadores e pilotos da F-1, entre eles Michael Schumacher e talvez Rubens Barrichello.
A Inter de Milão liberou nesta segunda-feira a participação do Fenômeno, que se recupera de uma cirurgia no joelho, na partida. Será o primeiro jogo do atacante em um campo oficial desde que se contundiu há quase um ano. Segundo Rodrigo Paiva, assessor de Ronaldo, não foi definido ainda quanto tempo ele permanecerá em campo.
Além de Schumacher, a partida também vai reunir o seu irmão Ralf Schumacher, Jarno Trulli e Gian Carlo Fishichela. A participação de Rubinho ainda está sendo negociada.
Pelo lado dos ex-jogadores, já tem presença confirmada: Zico, Júnior, Bebeto, Jairzinho, Ricardo Gomes, Renato Gaúcho e Branco. Serão formados dois times, um dirigido por Zagallo e outro por Parreira. A partida, que começa às 12h30, faz parte do lançamento da campanha Criança Esperança. A renda será revertida para o projeto.
O cantor Chico Buarque, com quem Fenômeno já bateu bola nos tempos de recuperação, também pode entrar em campo.