Rio - A baiana Viviane Motti é líder isolada do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas. Ela venceu a travessia do Paru, em Santa Catarina - terceira etapa do circuito - no último sábado. Viviane havia vencido as duas etapas anteriores, no Rio Grande do Sul, em Arambaré e Tapes.
Em Santa Catarina, Viviane completou três quilômetros de extensão em 39 minutos e 35 segundos. Em segundo lugar chegou Natalya Yakovleva, com 41 minutos. As duas nadadoras competem por conta própria. Fabiana Carreço de Oliveira, do clube 12 de Agosto-SC, ficou em terceiro, com 42 minutos e 31 segundos.
No masculino, vitória do gaúcho Guilherme Bento Bier, do Grêmio Náutico União. Ele dividia a liderança do campeonato com o baiano Fábio Silva, que nada por conta própria. Líder isolado, Bier completou a prova em 36 minutos e 49 segundos, seguido pelo próprio Fábio, que marcou 37 minutos e 20 segundos. O terceiro colocado da prova foi Carlos Pavão, que também é terceiro no campeonato. Ele é do Grêmio Náutico União, e marcou 37 minutos e 30 segundos.
A próxima etapa do Circuito Nacional de 2001 será a Travessia de Rio das Ostras, na Região dos Lagos, no Estado do Rio de Janeiro, no dia 8 de abril. O percurso terá três quilômetros.