Rio - O meia Arinélson, que teve passagem por vários clubes brasileiros, entre eles Flamengo, Fluminense e Santos, está impedido de jogar. Contratado por um empréstimo de três meses ao Matonense-SP, para defender o Anápolis-GO, o jogador ainda não recebeu a liberação da Federação Paulista de Futebol (FPF).
Segundo o empresário do jogador, Jáder Moreira, a Federação Paulista não concedeu a liberação, alegando o não cumprimento do contrato de três meses entre Arinélson e o Matonense. A solução para o caso vai ser dada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que receberá nesta terça-feira um recurso encaminhado pelo Anápolis, por intermédio do advogado José Mauro do Couto Filho.
“ O que a Federação está fazendo é arbitrário. Nós entraremos com o recurso no Tribunal, para tão somente dar condições ao atleta de exercer a sua atividade”, afirmou o empresário Jáder Moreira.
Arinélson está no clube goiano desde a quarta-feira passada, quando foi anunciada a sua contratação. O jogador segue treinando com os novos companheiros à espera de uma solução para o caso. E a expectativa do seu empresário é que ele volte a jogar ainda nesta semana.