São Paulo - Buscando o retorno às primeiras colocações do Campeonato Paulista, a Portuguesa enfrentará a Matonense, neste domingo, às 16h. A Lusa volta a jogar no Canindé e precisa da vitória para
aproximar-se da zona de classificação para as semifinais. O time do técnico Renê Simões, que foi líder do Paulistão por três rodadas, soma 12 pontos e está na nona colocação da competição. A Matonense é a antepenúltima colocada do Campeonato Paulista e luta para fugir do rebaixamento.
A Lusa vem de uma boa vitória pela Copa do Brasil, contra o Figueirense, em Florianópolis. O destaque do jogo foi o jovem atacante Ricardo Oliveira, que marcou dois gols na partida e ganhou a confiança do técnico Renê Simões. O treinador da Lusa comparou o futebol do atacante
rubro-verde com o estilo de Ronaldinho, da Inter de Milão. Pelo Campeonato Paulista, o último jogo da Portuguesa foi contra o Mogi Mirim, quando a Lusa venceu nos pênaltis após empatar por 1 a 1 no tempo normal.
O time da Matonense está praticamente definido para o jogo contra a Lusa. Com o lateral Piá Carioca, suspenso, o técnico Mauro Fernandes deverá escalar o volante Marcelinho, improvisado na posição. A Matonense tem sete pontos e é a 14ª colocada do Paulistão. No último jogo, a equipe de Matão venceu a Ponte Preta por 2 a 0.
Ainda pelo Paulistão, o Botafogo recebe a Internacional em Ribeirão Preto, e o União São João enfrenta o líder São Caetano em Araras.