Por Nicolas França
Curitiba – O Paraná anunciou nesta terça-feira seu novo técnico. Paulo Bonamigo já assumiu o comando e participou do primeiro treinamento da equipe. O cargo vinha sendo ocupado de forma interina pelo auxiliar técnico Saulo desde a demissão de Carbone, no início do Campeonato Paranaense. Bonamigo estava no Mogi Mirim, de São Paulo, mas foi demitido há duas semanas por causa dos fracos resultados do time.
Paulo Bonamigo começou como treinador no Madureira e depois passou pelo Joinville, Sampaio Corrêa e Clube do Remo. Conquistou o Seletivo Carioca de 97 e o Campeonato Maranhense de 2000. Como jogador, atuou 12 anos pelo Grêmio, além de Bahia, Madureira e uma passagem pelo futebol português.
Segundo Bonamigo, treinar o Paraná Clube é uma grande chance para mostrar seu trabalho e a má fase da equipe não o assusta. "É uma equipe de tradição, que disputa um campeonato competitivo como o Paranaense. Já passei por situações muito piores do que essa que o Paraná vive hoje. Temos condições de reverter isso e chegar ao título, que é o meu principal objetivo", afirmou o novo treinador.
Ele fez ainda uma análise de seu próprio estilo. "Tento fazer a equipe ser muito forte na marcação, mas equilibrada, buscando o gol a todo momento", explicou Bonamigo.