Milão (Itália) - O meia brasileiro Leonardo, do Milan, disse na terça-feira que voltará ao Brasil antes do final da atual temporada no futebol italiano. A declaração está no site do clube italiano.
"É uma decisão que tomei há algum tempo", disse Leonardo, "estou muito contente com as quatro temporadas no Milan porque esse clube me deu muito, mas já chegou a hora de fazer uma escolha".
Leonardo Nascimento de Araújo, de 31 anos, disse que espera ajudar o Milan a se garantir no quarto lugar do Campeonato Italiano e conseguir uma vaga para a próxima Copa dos Campeões. "Quero terminar bem a temporada".
O jogador, que já tinha demonstrado vontade de terminar sua carreira jogando em seu ex-clube, o Flamengo afirmou: "Não sei o que vou fazer em junho. Mas ainda não decidi deixar o futebol".
Leonardo jogou na seleção campeã mundial em 94, na Copa dos EUA, mas não disputou as últimas partidas por causa de uma suspensão de quatro jogos por ter dado uma cotovelada no americano Tob Ramos, que lhe causou uma fratura na face.
Também vestiu a camisa do Brasil na seleção que perdeu a final da Copa de 98, contra a França, por 3 a 0, em Paris.
Além do Milan, Leonardo jogou no Flamengo e no São Paulo, no Valencia, Kashima Antlers japonês e no francês Paris-Saint Germain.