Florianópolis - Quatro técnicos da equipe de tênis da Austrália chegaram nesta terça-feira a Florianópolis, onde aguardam para a próxima sexta-feira a chegada do restante da equipe que enfrentará o Brasil na Copa Davis, marcada para o dia 6 de abril.
A partir de sábado, brasileiros e australianos farão treinos nas quadras construídas na arena da Beira-mar norte, centro da capital catarinense. O evento contará com a presença de Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni, Alexandre Simoni e Jaime Oncis, pelo Brasil, e Andrew Ilie, Patrick Rafter, Wayne Arthurs e Lleyton Hewiitt, pela Austrália.
De acordo com o presidente da Federação Catarinense de Tênis, Jorge Lacerda, que coordena a construção de cinco quadras - quatro para treinos e uma principal para a disputa da Davis - foram concluídas hoje pela manhã e, para a tarde, está previsto o término das obras dos vestiários. Ele disse que a obra estará totalmente acabada na próxima sexta-feira.
A venda dos ingressos para a Copa Davis já está esgotada e restam apenas os bilhetes vendidos pelos cambistas. Ontem, no centro da capital, um ingresso para arquibancada que foi comercializado pela Federação Brasileira de Tênis ao valor de R$ 75 alcançou o preço de R$ 450.
Segundo Lacerda, o tenista Gustavo Kuerten, que ontem foi eliminado do Masters Series de Miami, deve chegar amanhã em Florianópolis.