Rio - Classificado para o quadrangular final do primeiro turno do Campeonato Cearense, o Fortaleza terá um time misto contra o arqui-rival Ceará, nesta quarta-feira, às 21h, no Estádio Presidente Vargas. O técnico do Tricolor, Ferdinando Teixeira, não esconde de ninguém que a prioridade é o Campeonato do Nordeste e, portanto, não pretende desgastar os seus jogadores no clássico, em virtude do compromisso deste sábado contra o Bahia.
No Campeonato do Nordeste, o Fortaleza é o terceiro colocado com 24 pontos, quatro a menos que o líder Náutico. Como nesta competição, só os quatro primeiros colocados garantem vaga para a próxima fase, o Tricolor não quer correr riscos para não perder a oportunidade de lutar por um título de âmbito nacional.
O Ceará está em segundo lugar, com 11 pontos, no Campeonato Cearense e tem uma situação intranqüila no Campeonato do Nordeste, em que a equipe ocupa a sexta colocação, com 20 pontos, a dois do quarto colocado Santa Cruz. Portanto, qualquer tropeço nas duas competições complicará a vida do Alvinegro no primeiro semestre.
A rivalidade entre as duas equipes é tão grande que os clubes resolveram indicar um árbitro de outro estado. A arbitragem ficará a cargo do paulista Paulo César Oliveira.