Porto Alegre - O excessivo número de gols sofridos e a falta de criatividade do ataque do Internacional nas últimas partidas forçaram o técnico Zé Mário a fazer alterações. Tentando dar mais segurança ao setor defensivo - atualmente o Inter tem a pior defesa do campeonato gaúcho, com 12 gols sofridos -, entram Duílio e Espínola no lugar de Ronaldo e Fernando Cardozo.
Para alterar o ataque, Zé Mário foi obrigado a mexer também no meio. Serão quatro volantes: Leandro Guerreiro, Carlinhos, Fábio Rochemback e Marcelo. Tudo para aproximar o meia Lê de Luiz Cláudio e sacar Fábio Pinto. A nova formação deverá estrear na partida contra o Vila Nova, na quinta-feira, pela Copa do Brasil.
"Fomos obrigado a mudar. Esta deve ser a base do time de quinta-feira", adiantou Zé Mário.
Se na Copa do Brasil um empate serve para a classificação, no estadual o Colorado terá que torcer por um tropeço do Grêmio (líder com dois pontos a mais e um jogo a menos que o Inter) na partida contra o Santa Cruz, na quinta-feira. Especula-se que a direção do Inter estaria oferecendo um prêmio financeiro para a equipe do interior complicar a vida do Grêmio.
"Isto está completamente descartado. O Inter não utiliza este tipo de expediente", garantiu João Patrício Herrmann, diretor de futebol do Inter.