Luciana Melo
Belo Horizonte - O gerente de Futebol, Eduardo Maluf, aguarda uma posição oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sobre quais equipes vão disputar a Copa Mercosul deste ano.
Maluf questiona a afirmação de que os clubes que disputarem o Campeonato Brasileiro não poderão jogar a Mercosul. Ele justifica sua opinião dizendo que como ainda não há tabela da competição nacional, não há como falar em datas, o que tem sido o grande motivo para o Cruzeiro fique fora da competição: o calendário apertado.
Eduardo Maluf não quer abrir mão da Copa Mercosul porque é um campeonato mais rentável para os clubes do que o Campeonato Brasileiro. Ele conta que somente na primeira fase, cada clube recebe US$ 600 mil, no câmbio atual, mais de R$ 1,2 milhões, e que no Brasileiro o valor é inferior. O gerente de futebol cruzeirense aguarda uma posição oficial da CBF, e já se considera dentro da Mercosul devido a boa campanha feita na Copa João Havelange.