São Paulo - Com dois gols do atacante Angel, a Colômbia bateu a Bolívia por 2 a 0 nesta terça-feira, em Bogotá, pela Eliminatórias para a Copa do Mundo. Com a vitória, os colombianos ficam com 18 pontos, na quarta colocação - dois pontos a menos que o Brasil, que está na vice-liderança. Já os bolivianos permanecem com nove pontos, na antepenúltima posição.
Na primeira partida, na Bolívia, as duas equipes ficaram no 1 a 1. Dessa vez, os colombianos tentaram abrir o placar logo no início. Aos quinze segundos, Angel invadiu a defesa boliviana e foi derrubado na entrada da área pelo goleiro Fernandez. O próprio Angel cobrou a falta, em cima da barreira.
O time da casa continuou a pressão e, aos 4min, Bonilla dominou na entrada da área e foi desarmado. Na sobra, Asprilla chutou de fora da área, a bola bateu no travessão, na melhor chance de gol do primeiro tempo. A partir daí, a Bolívia se acertou na marcação e a Colômbia não conseguia mais entrar na defesa adversária. Asprilla e Aristzabal eram encarregados de armar as jogadas, mas visivelmente não estavam à vontade na função.
Na volta do segundo tempo, a Colômbia repetiu a pressão do primeiro tempo. E dessa vez deu certo. Aos 7min Angel recebeu na área de Asprilla, driblou o goleiro e completou para as redes.
A primeira boa chance da Bolívia aconteceu aos 13min. Cruzamento da direita, Arana dentro da pequena área não alcançou e a bola saiu raspando a trave. Angel teve a chance de marcar novamente aos 19min. Ele recebeu livre dentro da área, mas chutou em cima de Peña.
O jogo ficou morno, mas em uma boa jogada do lateral-direito Bedoya, o time da casa aumentou. O lateral foi derrubado dentro da área. Angel bateu e marcou seu segundo no jogo, fechando o placar.