Rio - Bicampeão mundial de futebol, mas sem disputar uma Copa do Mundo desde 1990, na Itália, o Uruguai tem um jogo importantíssimo nesta quarta-feira, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002, contra o Paraguai. Em quinto lugar na classificação, com 15 pontos (supera a Colômbia no saldo de gols), os uruguaios sabem que uma vitória sobre os paraguaios, que estão em terceiro com 20 pontos (perdem para o Brasil no saldo de gols), é fundamental para a classificação para a Copa que será organizada por Japão e Coréia do Sul. Ao Paraguai, um empate não será um mal resultado.
No Uruguai a grande dúvida é se o atacante Recoba poderá ou não jogar. O jogador tem treinado sem nada sentir e tem boas chances de atuar. Mas se ficar fora, o técnico Victor Púa tem duas opções: Zalayeta, com mais chances, e Fabián O'Neill. Recoba fará um teste na manhã desta quarta para saber se poderá jogar.
O técnico Sérgio Markarian tem tentado esconder da imprensa como jogará o Paraguai. Mesmo assim, é quase certo que ele deva armar o time com uma postura mais defensiva, embora diga que não. Estão escalados três meias defensivos (Struway, Quintana e Paredes) e somente um, Acuña, para apoiar os atacantes Cáceres e Cardozo.