Rio - Com uma grande atuação no segundo quarto, o Houston Rockets impôs ao Utah Jazz sua pior derrota na temporada. A equipe do Texas venceu por 109 a 86, no Compaq Center, em Houston.
O resultado manteve a esperança do Rockets em conseguir a oitava vaga nos playoffs da Conferência Oeste. O time está em nono, com 39 vitórias e 32 derrotas. O oitavo é o Minnesota Timberwolves, com 42 e 28. Já o Utah perdeu a vice-liderança para o Sacramento Kings e está ameaçado por LA Lakers e Portland Trail Blazers.
Sete jogadores do time da casa terminaram com dez ou mais pontos. O melhor foi o armador Steve Francis, que marcou 18 pontos e deu nove assistências. Olajuwon, que esteve ameaçado de não jogar mais nesta temporada por causa de um problema circulatório na perna esquerda, voltou e conseguiu 11 pontos e sete rebotes em 21 minutos. Pelo Jazz, o destaque foi o ala Donyell Marshall, com 17 pontos.
Depois de um primeiro quarto equilibrado, o Houston deu um show no segundo, quando fez 39 pontos e sofreu apenas 16. Com isso, a vantagem no intervalo era de 27 pontos(66 a 39). A partir daí, foi só esperar o tempo passar e assegurar a vitória.