São Paulo - Banespa e Minas fazem nesta quinta-feira, às 20h30min, no Ginásio do E.C. Banespa, a primeira partida das semifinais da Superliga masculina de vôlei. O confronto é o mesmo do ano passado, que terminou em 3 a 1 para o time mineiro. “Não há favoritos ao título, qualquer uma das quatro equipes semifinalistas pode faturar a competição”, analisou o técnico do Minas, Carlos Alberto Castanheira, o Cebola, referindo-se à outra semifinal, que será disputada entre Unisul e Ulbra. Os dois times também decidiram uma vaga na final do último campeonato.
“Treinamos para jogar bem. A perfeição em todos os fundamentos será o nosso objetivo”, continuou o técnico, que tentará levar o invicto time de Belo Horizonte ao bicampeonato do torneio. Para isso, o técnico sabe que terá de vencer uma equipe experiente, que está em ascensão na Superliga.
“Está tudo zerado, nossa invencibilidade não nos credencia a nada. O Banespa possui um elenco muito forte. Teremos de nos superar. Para os paulistas, superar o Minas não será tarefa das mais fáceis”.
“Perdemos nas duas vezes que nos enfrentamos. Além disso, o volume de jogo dos mineiros é muito grande. E a invencibilidade deles preocupa, sim”, reconheceu o treinador Mauro Grasso. Mesmo assim, o Banespa não mudará sua tática para o jogo desta quinta.
“Não teremos nenhuma surpresa. O que temos de fazer é sacar muito bem, porque se as bolas chegarem perfeitas às mãos do Maurício, ficará difícil bloquear o ataque deles”.
As duas equipes já estão definidas. O Minas terá Maurício, Giba, Douglas Cordeiro, André, Henrique, Ezinho e o líbero Serginho. O Banespa entrará em quadra com Leandro, Diceu, Joel, Axé, Gustavo, Braz e o líbero Escadinha.